
A Apple lançou algumas atualizações para seus sistemas operacionais na última terça-feira (28) que corrigem uma falha de segurança gravíssima que estava afetando todos os dispositivos.
+ Apple Intelligence pode “roubar” até 7GB da memória interna dos iPhones
+ Grupo Alibaba lança IA que pode concorrer diretamente com ChatGPT e DeepSeek
A atualização que chegou para todos os sistemas operacionais da Apple corrigiu a falha que afetava o Core Media, componente que gerencia arquivos de mídia em diversos dispositivos da Apple.
A brecha “zero-day” permitia com que hackers conseguissem acesso aos dados dos usuários. No entanto, a Apple não revelou como a obtenção de dados estava acontecendo e nem quem eram os alvos.
A falha estava afetando iPhones com versões de software anteriores ao iOS 17.2, que foi lançado em dezembro de 2023, e concedia aos hackers “privilégios elevados” que permitiam o controle de diversas funcionalidades dos dispositivos.
Para proteger seus dados mais sensíveis, atualize seu iPhone, iPad, Mac, Apple Watch, Vision Pro e/ou Apple TV o mais rápido possível para iOS 18.3, iPadOS 18.3, macOS Sequoia 15.3, watchOS 11.3, visionOS 2.3 e tvOS 18.3.
Foto e vídeo: Unsplash. Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.